Maria Clara, a guardiã da diversão
junho 4, 2017
Luiza, a fada dos olhos de jabuticaba
junho 4, 2017

Pietro, a energia das estrelas

Pietro, a energia das estrelas
Avalie

Dizem que certas constelações só passam uma vez pela Terra para interferir e alinhar o futuro de algumas pessoas. Segundo a lenda, elas regem um determinado número de pessoas, fazendo com que as vidas delas se cruzem e mudam o rumo do que está para acontecer quando se aproximam do planeta. Naquela noite, Cristiane e Henrique não sabiam o que estava prestes a acontecer quando estavam em frente aos seus computadores no isolamento dos seus quartos.

Interessados por jogos de computador, os dois sempre gostaram de ficar conectados por longos períodos. Apesar da semelhança de gostos, suas vidas não haviam se esbarrado ainda. Cristiane e Henrique moravam em regiões diferentes e não tinham amigos em comuns. Tudo indicava que eles nunca se conheceriam. O que eles não sabiam é que a constelação que os regia era a mesma e iria passar pela Terra em poucas horas.

Assim como nos demais dias, Cristiane vestiu uma roupa confortável e se preparou para a maratona de jogos que estava por vir. Por sua vez, Henrique deixou-se largar sob a cama com o notebook no colo para enfrentar os desafios do seu jogo preferido. Aquela parecia ser mais uma noite qualquer. Gostavam do mesmo jogo, um ambiente virtual onde podia-se viver uma segunda vida.

Cristiane selecionou sua personagem e começou a passear pelo cenário. Do outro lado da rua virtual estava o avatar de Henrique. Começaram a interagir na expectativa de se divertirem no universo online. A conversa entre os personagens parecia não acabar. Ambos pareciam se interessar mais e mais pelo que estava atrás da tela.

Resolveram, então, trocar contatos para passarem a conversar através de uma rede de relacionamentos. A cada nova mensagem, Cristiane e Henrique descobriam mais afinidades. O contato on-line não demorou muito para se tornar rotineiro e o começo de uma paixão.

Certo dia, combinaram de acessar o jogo novamente para matarem a saudade. A noite escura e nebulosa não dava sinais de que uma constelação iria passar por ali em pouco tempo. Os dois haviam descoberto um no outro mais do que parceiros para diversão. Por isso, resolveram que simulariam um jantar romântico virtual naquela partida.

A cena corria bem até que Cristiane e Henrique foram surpreendidos por um clarão de luz pelas janelas. Uma corrente de energia rápida e forte percorreu o mouse dos dois computadores e fez com que eles se arrepiassem. Naquele momento, uma constelação cruzava o céu para entrelaçar destinos e surpreender as pessoas.

No outro dia, à espera do seu casamento, Cristiane teve certeza do presente que havia recebido: Pietro estava à caminho para iluminar os dias do casal. Muito ativo e risonho, a criança tem alegria de sobra. O menino distribui risos por onde passa mostrando que é preciso pouco para se divertir. Pietro é dono de uma luz incontestável. É o melhor resultado que uma partida poderia ter. É a energia das estrelas.

 

Pinguinzinho
Pinguinzinho
Editora de livros infantis personalizados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *